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segurança do trabalho

Perícia Trabalhista

A perícia trabalhista como o nome já diz, é a análise de situações que ocorrem na relação de trabalho que por algum motivo não foram registradas em documentos e/ou restam dúvidas da legitimidade das informações.
Esse trabalho é realizado através de procedimentos que visam fundamentar as conclusões que deverão aparecer no laudo ou no parecer pericial.

Os procedimentos são divididos em:

- Exames: análise de livros, registros e/ou dos documentos que são disponibilizados para verificação;

- Vistoria: tem por objetivos constar realmente a situação ocorrida;

- Indagação: é a realização de “entrevistas” com os envolvidos buscando obter informações do objeto da perícia;

- Investigação: é uma pesquisa que busca trazer alguma conclusão para o laudo ou parecer pericial, tentando descobrir as situações que até o momento se encontram ocultas;

- Arbitramento: busca determinar valores e a solução para o caso;

- Mensuração: é a quantificação física de bens e direitos que envolvem o caso;

- Avaliação: é o ato que realmente determina os valores dos bens, direitos e deveres que estão envolvidos na perícia determinada;

- Certificação: o ato de certificar que todas as informações trazidas pelo perito estão verídicas.

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